Ensino Secundário

Explicações


O Ginásio da Educação DaVinci - Unidade de Vila do Conde disponibiliza explicações em grupo e individuais (alto rendimento).

As explicações em grupo destinam-se aos alunos que encontrem dificuldades e que necessitem de um apoio específico numa ou mais disciplinas. Os nosso grupos são reduzidos e constituídos de forma homogénea, podendo ser continuamente ajustados de forma a garantir o sucesso escolar. Asseguramos um serviço de qualidade e acompanhamento integral pelos professores responsáveis pelos grupos e pelo Gabinete de Intervenção Psicopedagógica (GIP).

As explicações individuais têm como objetivo principal potenciar o rendimento académico. Por outro lado, por se tratar de um acompanhamento mais personalizado e individualizado, permitem trabalhar com grande eficácia a recuperação de conteúdos e saberes essenciais para o aumento da performance académica.

Asseguramos um serviço de qualidade e acompanhamento integral pelos professores responsáveis e pelo Gabinete de Intervenção Psicopedagógica (GIP), no sentido de garantir uma maior otimização do processo de ensino-aprendizagem.



Programa de Métodos e Hábitos de Estudo


Dota os alunos de competências que permitam conhecer e identificar as características do seu método de estudo, que mais se adequam à sua personalidade, desenvolvendo estratégias que o permitam potenciar a absorção de conhecimentos, de forma a que a aquisição de conteúdos seja mais eficaz e permanente.


Preparação para os Exames Nacionais e Testes Intermédios


Preparamos alunos para os exames nacionais e testes intermédios de todos os níveis de ensino.
Com o objetivo de preparar adequadamente os alunos para estas situações de avaliação efetuamos um trabalho intensivo que procura "simular" estes momentos de teste recorrendo a uma tipologia de exercícios específicos, que têm como referência os conteúdos da disciplina que vão ser alvo do processo de avaliação, e que permitem dar a conhecer aos alunos a estrutura e as características das provas.
Em simultâneo  é  igualmente efetuado todo um acompanhamento psicopedagógico, possibilitando a preparação e concretização eficaz desta fase académica.


Orientação Escolar e Vocacional


A orientação escolar e vocacional torna-se relevante no momento em que:
  • Precisas fazer uma opção de forma muito concreta no que se refere às possibilidades de escolha que tens ao teu dispor tendo em conta o teu futuro profissional;
  • Surge a necessidade de conheceres o mundo das profissões para melhor teres noção do que são as tarefas de muitos profissionais;
  • É necessário descobrires-te a ti próprio, as tuas aptidões, o que julgas que és capaz de fazer, o que na verdade consegues e as tuas vocações.
Nas sessões de orientação vocacional tens ao teu dispor além destas oportunidades, a possibilidade de conheceres melhor as áreas para as quais te encontras mais vocacionado, bem como as saídas que tens após os 9º e 12º anos, quer ao nível das escolas secundárias, profissionais e superiores. Não se pretende que este processo seja determinista, mas que ajude o aluno a tomar uma decisão consciente. De acordo com os teus projetos e preferências, é também importante que fales com os teus pais pois eles podem dar-te uma ajuda válida, embora não possam decidir por ti. 

O Gabinete de Intervenção Psicopedagógica (GIP) encontra-se disponível para esclareceres qualquer dúvida nesta área, ajudando-te a "arrumar" as tuas ideias.


Preparação para Exame +23


Para maiores de 23 anos, existe a possibilidade de ingressarem no Ensino Superior através de um regime especial de acesso. Preparamos alunos para exames "Maiores de 23 anos", dotando os candidatos de competências que lhes permitam realizar os exames com sucesso. Prestamos igualmente apoio na elaboração do curriculum vitae, bem como na preparação da entrevista.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação.